A análise de práticas no campo da Educação Física escolar

Autores

  • Taynara Franco de Carvalho Universidade Estadual Paulista - UNESP/ Rio Claro
  • Samuel de Souza Neto Universidade Estadual Paulista - UNESP/ Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v22.52978

Palavras-chave:

Análise de Práticas, Saberes Docentes, Educação Física

Resumo

A discussão sobre a análise de práticas é o objetivo desse ensaio. Procurou-se apresentar algumas possibilidades de utilização de estratégias da análise das práticas no campo da Educação Física Escolar. Essas estratégias têm possibilitado a investigação dos saberes docentes, considerando a prática enquanto local de produção de saberes. Além disso, podem contribuir para o fortalecimento do trabalho do professor. Sendo assim, consideramos que é relevante aos professores compreenderem melhor as ações diárias junto aos alunos, bem como reconhecer que suas ações envolvem uma pluralidade de saberes. Por fim, apontamos que embora o exercício de análise das práticas seja uma tarefa que demanda conhecimento e tempo, a sua relevância é inegável para o campo da Educação Física Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taynara Franco de Carvalho, Universidade Estadual Paulista - UNESP/ Rio Claro

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4386814Y4

Samuel de Souza Neto, Universidade Estadual Paulista - UNESP/ Rio Claro

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777289E2

Downloads

Publicado

16-08-2019

Como Citar

Carvalho, T. F. de, & Souza Neto, S. de. (2019). A análise de práticas no campo da Educação Física escolar. Pensar a Prática, 22. https://doi.org/10.5216/rpp.v22.52978

Edição

Seção

Ensaios