A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO CAMPO DE CONHECIMENTO E SUAS POSSÍVEIS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Edilayne Fernandes da Silva
  • Maria do Carmo Morales Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.45

Resumo

Este texto discute a participação da Educação Física na construção da educação infantil como campo de produção de conhecimentos. Assim, são levantados os contextos de produção da educação infantil e Educação Física para compreender em que momento desse trajeto tais áreas se cruzam elaborando um saber comum. Destacamos a pós-graduação em Educação Física no Brasil como elemento determinante desse processo. PALAVRAS-CHAVE: Educação infantil - Educação Física - Campo de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

da Silva, E. F., & Pinheiro, M. do C. M. (2006). A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO CAMPO DE CONHECIMENTO E SUAS POSSÍVEIS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, 5, 39–57. https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.45

Edição

Seção

Artigos Originais