OS OBJETIVOS DE PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA DA CIDADE DE INHUMAS-GO

Autores

  • Ricardo Borges Viana Universidade Federal de Goiás http://orcid.org/0000-0001-9200-3185
  • André Luiz Moreira de Morais Universidade Federal de Goiás
  • Claudio Andre Barbosa de Lira Universidade Federal Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i4.41021

Palavras-chave:

Academia de ginástica, Musculação, Objetivos.

Resumo

Objetivo - Identificar os objetivos dos praticantes de musculação em academias de ginástica da cidade de Inhumas (GO). Métodos: Realizou-se uma pesquisa de campo descritiva com uma amostra de 150 indivíduos, 50 frequentadores de uma Academia de Grande Porte (AGP), 50 de uma Academia de Médio Porte (AMP) e 50 de uma Academia de Pequeno Porte (APP). Resultados: Mais da metade dos indivíduos participantes do estudo, independente do porte da academia, possuía como principal objetivo a busca pela saúde, 66% na AGP, 60% na AMP e 62% na APP. Conclusões: O principal objetivo dos praticantes de musculação em academias de ginástica da cidade de Inhumas-GO foi a busca por uma melhoria na saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Borges Viana, Universidade Federal de Goiás

Setor de Fisiologia Humana e do Exercício, Faculdade de Educação Física e Dança, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil.

André Luiz Moreira de Morais, Universidade Federal de Goiás

Licenciado em Educação Física, Faculdade de Educação Física e Dança, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil.

Claudio Andre Barbosa de Lira, Universidade Federal Goiás

Doutor em Ciências (Universidade Federal de São Paulo), Faculdade de Educação Física e Dança, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil.

Doutor em Ciências (Universidade Federal de São Paulo)

Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

Downloads

Publicado

22-12-2017

Como Citar

Viana, R. B., Moreira de Morais, A. L., & Barbosa de Lira, C. A. (2017). OS OBJETIVOS DE PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA DA CIDADE DE INHUMAS-GO. Pensar a Prática, 20(4). https://doi.org/10.5216/rpp.v20i4.41021

Edição

Seção

Artigos Originais