FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...

Palavras-chave: Educação Física, Hermenêutica, Educação Superior.

Resumo

Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angelica Madela, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
Graduação em Licenciatura e Bracharel em Educação Física pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Aluna do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
Jamile Dal-Cin, Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Licenciada em Educação Física pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Aluna do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação pela Unochapecó.
Sara Both Rezende, Universidade Comunitária da Região de Chapécó
Licenciada e bacharel em Educação Física pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Aluna do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde pela Unochapecó.
Ricardo Rezer, Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Doutor em Educação Física (UFSC). Professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
Publicado
30-06-2017
Como Citar
Madela, A., Dal-Cin, J., Both Rezende, S., & Rezer, R. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, 20(2). https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.40792
Seção
Artigos Originais