REVISÃO INTEGRATIVA DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – EAD

Autores

  • Jitone Leônidas Soares Universidade de Brasília - UnB
  • Ari Lazzarotti Filho Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Jônatas de França Barros Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN
  • Patrick Ramon Stafin Coquerel Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • André Ribeiro da Silva Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.39864

Palavras-chave:

Educação Física a Distância, Educação a Distância, EaD UnB.

Resumo

Esta revisão integrativa analisou as produções científicas realizadas sobre a Educação Física a Distância, presentes nas bases indexadas no portal Periódicos da CAPES durante os anos de 2012 a 2016 a partir de 175 resultados constantes no site. As buscas foram realizadas por meio do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições de ensino federadas, inclusive, para a Universidade de Brasília. Desta forma, observa-se a prevalência de estudos que abordam diferentes aspectos dos cursos de Educação Física a Distância, sendo estes pertinentes ao cotidiano das experiências apontadas.

ABSTRACT

This integrative review analyzed the scientific production carried out on the Physical Distance Education, present in bases Indexed in Periódicos CAPES during the years 2012-2016 from 175 results contained on the site. The searches were conducted through remote access to subscribed content from the access CAFe - Federated Academic Community, provided by the National Network of Education and Research (RNP) for federal educational institutions, including the University of Brasilia. Thus, there is the prevalence of studies that address different aspects of physical education courses Distance, which are relevant to everyday experiences mentioned.

RESUMEN

Esta revisión integradora analizó la producción científica realizada en la educación a distancia física, presentes en bases indexadas em portal Periódicos da CAPES, durante los años 2012-2016 de 175 resultados contenidos en el sitio. Las búsquedas se realizaron a través de acceso remoto al contenido suscrito desde el CAFe - Comunidad Académica Federada, proporcionado por la Red Nacional de Educación e Investigación (RNP) para las instituciones educativas federales, incluyendo la Universidad de Brasilia. Por lo tanto, existe la prevalencia de los estudios que abordan diferentes aspectos de los cursos de educación física Distancia, que son pertinentes a las experiencias cotidianas mencionados.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jitone Leônidas Soares, Universidade de Brasília - UnB

Mestre em Educação Física

Faculdade de Educação Física. 
Campus Darcy Ribeiro, Avenida L4 Norte
Asa Norte
70919970 - Brasília, DF - Brasil

Ari Lazzarotti Filho, Universidade Federal de Goiás - UFG

Doutor em Educação Física

Faculdade de Educação Física.
Bairro Itatiaia
Itatiai
74000000 - Goiânia, GO - Brasil

Jônatas de França Barros, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Pós Doutor em Motricidade Humana

Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física. 
Campus Universitário BR 101
Lagoa Nova
59072790 - Natal, RN - Brasil

Patrick Ramon Stafin Coquerel, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutorando em Psicobiologia 

Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física. 
Campus Universitário BR 101
Lagoa Nova
59072790 - Natal, RN - 

André Ribeiro da Silva, Universidade de Brasília - UnB

Doutorando em Ciências da Saúde

Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM, Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde - Nesprom. 
Campus Universitário Darcy Ribeiro, prédio Multiuso I Bloco A sala A1 43/5
Asa Norte
70910970 - Brasília, DF - Brasil - Caixa-postal: 04410

Downloads

Publicado

2017-02-16

Como Citar

SOARES, J. L.; FILHO, A. L.; BARROS, J. de F.; COQUEREL, P. R. S.; SILVA, A. R. da. REVISÃO INTEGRATIVA DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – EAD. Pensar a Prática, Goiânia, v. 19, n. 4, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v19i4.39864. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39864. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão