PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA A RENOVAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE

Autores

  • Paulo Magalhães Monard Nascimento Universidade Federal do Amapá
  • Marcio Romeu Ribas de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.36253

Palavras-chave:

Formação Profissional, Educação Física, Saúde.

Resumo

Este estudo objetivou analisar apontamentos e perspectivas que contribuem para consolidação de nova maneira de pensar a formação em Educação Física para o campo da saúde, num recorte que explicita as dimensões política, prática e pedagógica concernentes a esse processo formativo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de natureza conceitual, que identifica as contribuições de um grupo de autores e autores, com forte afinidade com a área das ciências humanas e sociais, vinculados tanto ao campo da saúde quanto ao campo da Educação Física, para uma renovação curricular da formação dessa área. As afinidades com a Saúde Coletiva, o conceito de práticas corporais, o trabalho vivo em ato e as tecnologias leves representam a síntese dos apontamentos elaborados.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Magalhães Monard Nascimento, Universidade Federal do Amapá

Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Amapá (2009) e Mestrando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amapá.

Marcio Romeu Ribas de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1996), Mestrado em Educacao Fisica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010).

Downloads

Publicado

31-03-2016

Como Citar

Monard Nascimento, P. M., & Ribas de Oliveira, M. R. (2016). PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA A RENOVAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE. Pensar a Prática, 19(1). https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.36253

Edição

Seção

Artigos de Revisão