EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE EM SEIS PERIÓDICOS NACIONAIS

Autores

  • Diego Luz Moura Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Kamilla Ribeiro Nunes Costa Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
  • Marcelo Moreira Antunes UFF

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.34061

Resumo

O objetivo do artigo foi analisar a produção da educação física sobre a educação infantil em periódicos especializados no período de 2000/2012. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica em seis periódicos nacionais no período de 2000 a 2012. Foram encontrados 25 artigos. A partir do levantamento foram construídas quatro categorias: diversidade cultural, formação profissional, educação do corpo e planejamento curricular. Ao final percebemos que é necessário uma valorização do movimento corporal, menor ênfase na utilização do movimento com instrumento de disciplinalização e um subsídio que oriente os profissionais de educação física na educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Luz Moura, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Doutor em Educação Física (UGF)

Coordenador do LECPEF - Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física.

Docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Downloads

Publicado

31-03-2016

Como Citar

Moura, D. L., Nunes Costa, K. R., & Antunes, M. M. (2016). EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE EM SEIS PERIÓDICOS NACIONAIS. Pensar a Prática, 19(1). https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.34061

Edição

Seção

Artigos de Revisão