POLÍTICAS, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO GTT 12 – INCLUSÃO E DIFERENÇA: PARRÉSIA, AFORISMOS, POESIAS

  • Cláudio Marques Mandarino Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Palavras-chave: Inclusão e diferença. Parrésia. Poesias. Aforismos.

Resumo

Este ensaio tem por objetivo dialogar com a experiência advinda da passagem pelo GTT 12 – Inclusão e Diferença do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Nesse sentido, apresenta uma análise sobre alguns caminhos docentes e acadêmicos possíveis de serem percorridos. Munido de aforismos e poesias, este trabalho se aproxima de um exercício parresiástico (fala franca) para fazer um debate com as tensões que circulam no referido grupo temático de trabalho. A tensão é entendida pela sua potência enquanto possibilidade de permitir um movimento que desacomoda e que não é permanente.

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Biografia do Autor

Cláudio Marques Mandarino, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Ciências do Movimento Humano -EsEF/Ufrgs

Professor das seguintes disciplinas: Estratégias de Ensino e Inclusão; Estágio Supervisionado em Educação Infantil; Pesquisa em Educação Física

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773879Z4

Publicado
09-09-2014
Como Citar
Mandarino, C. (2014). POLÍTICAS, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO GTT 12 – INCLUSÃO E DIFERENÇA: PARRÉSIA, AFORISMOS, POESIAS. Pensar a Prática, 17(3). https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.26740
Seção
Ensaios