ESCOLA E ESPORTE: CAMPOS PARA OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR

Autores

  • Sávio Assis de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.26

Resumo

O texto apresenta uma breve abordagem sobre a escola e a aula como espaços possíveis de resistência à mera reprodução dos valores dominantes, podendo, também, configurarem-se como espaços de produção de cultura, estimulando a crítica e a criatividade, tendo o trabalho como mediador da relação professor-aluno e saber. Essa abordagem se desdobra no trato com o esporte, apresentando e discutindo algumas proposições e exemplos. PALAVRAS-CHAVE: Escola, aula, trabalho, esporte

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

de Oliveira, S. A. (2006). ESCOLA E ESPORTE: CAMPOS PARA OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR. Pensar a Prática, 3, 19–35. https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.26

Edição

Seção

Artigos Originais