UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana Garcia Gonçalves Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Ligia Maria Presumido Braccialli

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24290

Palavras-chave:

Brinquedos, Classificação, Jogos, Educação infantil, Recursos pedagógicos.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo identificar e classificar os recursos pedagógicos mais utilizados pelos professores da Educação Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário aplicado para 145 professores que ministravam aula no Ensino Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. Os resultados mostraram que os professores de educação infantil utilizavam com maior frequência, nas salas de aula, os jogos de acoplagem e na escola, os jogos de exercícios. Portanto, é imprescindível o conhecimento pelos professores no que se refere à classificação dos brinquedos e jogos, uma vez que cada um possibilita o desenvolvimento de habilidades diferenciadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Garcia Gonçalves, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Mestre e Doutora em Educação Pela UNESP - Campus de Marília-SP

Docente do Departamento de Psicologia, curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

GONÇALVES, A. G.; PRESUMIDO BRACCIALLI, L. M. UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.24290. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24290. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais