O QUE OS BEBÊS SABEM? UM MODO DIRENENCIADO DE PENSÁ-LOS

  • Gerson Carneiro de Farias FEF-UFG
Palavras-chave: bebê, intersubjetividade, teoria da mente, comportamento visual, auditivo, linguagem e aprendizagem,

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um modo diferenciado de pensar o bebê: um ser que é reflexo, contudo cortical também, que está motivado para a comunicação com os outros; que reage à luz, ao som e à voz da mãe; que sente e sabe que existe a partir do fim do segundo trimestre de gestação.

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Biografia do Autor

Gerson Carneiro de Farias, FEF-UFG
Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, atualmente trabalha com pessoas deficientes e ministra as disciplinas de Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Ginástica Adaptada, Sujeito Aprendizagem em Educação Física e ainda a disciplina Teorias de Aprendizagem e Reeducação Motora I e II na Faculdade de Musicoterapia.
Publicado
15-08-2008
Como Citar
Farias, G. C. de. (2008). O QUE OS BEBÊS SABEM? UM MODO DIRENENCIADO DE PENSÁ-LOS. Pensar a Prática, 11(2), 115 - 124. https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.2396
Seção
Seção Temática