A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DO LAZER: UMA ANÁLISE SOBRE A REVISTA LICERE- ATUAÇÃO PROFISSIONAL

  • Edmur Antonio Stoppa Universidade de São Paulo
  • Monica Delgado Grupo de Pesquisa em Lazer - UNIMEP/FACIS
  • André Chabaribery Capi Centro Universitário de Araraquara/Universidade Paulista/Grupo de Pesquisa em Lazer
  • Nelson Carvalho Marcellino Universidade Metodista de Piracicaba/ Grupo de Pesquisa em Lazer
Palavras-chave: Artigo de revista, Atividades de lazer, Prática profissional

Resumo

O trabalho tem como objetivo desenvolver estudos exploratórios nos exemplares da revista Licere (única especializada na área de estudos do lazer, do país), sobre a temática: lazer e atuação profissional. Os dados coletados permitem afirmar que a Revista, a partir de sua política editorial, tem grande relevância na área do lazer, registrando, disseminando, além de colaborar na qualificação da produção na área da atuação profissional, elemento em constante processo de reflexão e mudança, pelas demandas e necessidades colocadas por ela, contribuindo assim, com o avanço qualitativo dos estudos e experiências desenvolvidas na área do lazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edmur Antonio Stoppa, Universidade de São Paulo
Doutor em Educação Física, na área dos Estudos do Lazer, docente no curso de Lazer e Turismo, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP). Membro do Laboratório de Pesquisa sobre Formação e Atuação  Profissional (ORICOLÉ/UFMG) e  líder do Grupo de Pesquisa em Lazer (GPL/UNIMEP) e do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (GIEL/USP).
Publicado
30-09-2013
Como Citar
Stoppa, E., Delgado, M., Capi, A., & Marcellino, N. (2013). A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DO LAZER: UMA ANÁLISE SOBRE A REVISTA LICERE- ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, 16(3). https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.17756
Seção
Artigos Originais