A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL

Autores

  • Yara Osório Universidade Gama Filho
  • Monique Ribeiro Assis Universidade Gama Filho
  • Guilherme Pereira Universidade Gama Filho

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17620

Palavras-chave:

Educação Física, Representação social, Ética, Entretenimento

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yara Osório, Universidade Gama Filho

Docente da graduação da Universidade Gama Filho, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) e da Pós-graduação Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR)

Monique Ribeiro Assis, Universidade Gama Filho

Docente da graduação e do Programa de Pós-graduação Stricto-Sensu em Ciências do Esporte e do Exercício da Universidade Gama Filho (UGF) e da Sociedade Universitária Augusto Mota (UNISUAM)

Guilherme Pereira, Universidade Gama Filho

Coordenador da graduação em Educação Física da Universidade Gama Filho.

Downloads

Publicado

2013-07-01

Como Citar

OSÓRIO, Y.; ASSIS, M. R.; PEREIRA, G. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i2.17620. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais