ANÁLISE COMPARATIVA DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

  • Fernanda Cruvinel Pimentel
  • Ari Lazzarotti Filho UFG
  • Ana Marcia Silva UFG
Palavras-chave: Formação de professores, Análise comparativa de perfil, Mídia e Educação Física.

Resumo

O presente texto comunica o resultado de uma pesquisa que analisou comparativamente o perfil dos estudantes da modalidade a distância com o presencial do curso de licenciatura em Educação Física – EF da Universidade Federal de Goiás - UFG. Foi aplicado um questionário a totalidade dos estudantes que ingressaram no processo seletivo de 2009 com o retorno de 268 que corresponde a 85,7% na modalidade a distância e 40 que corresponde a 51.7% no presencial. Como resultados, destacamos diferenças significativas dentre os aspectos socioeconômicos e demográficos; uma maior familiaridade dos estudantes do presencial com as Tecnologias de Informação e comunicação-TIC; e uma relação de proximidade com a experiência com as práticas corporais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Cruvinel Pimentel
Mestranda em Educação Física pela UnB. Integrante do Labphysis e do GEPELC – FEF/UFG.
Ari Lazzarotti Filho, UFG

Doutor em Educação Física pela UFSC. Docente da Faculdade de Educação Física da UFG. Integrante do Labphysis e do GEPELC – FEF/UFG.

Ana Marcia Silva, UFG
Pós-doutora pela Universitat de Barcelona. Docente da Faculdade de Educação Física/UFG.  Coordenadora do LabPhysis-FEF/UFG.
Publicado
06-06-2012
Como Citar
Pimentel, F., Lazzarotti Filho, A., & Silva, A. (2012). ANÁLISE COMPARATIVA DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Pensar a Prática, 15(2). https://doi.org/10.5216/rpp.v15i2.17253
Seção
Artigos Originais