REFORMA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO

Autores

  • Gabriel Humberto Muñoz
  • Régis Henrique dos Reis Silva
  • Tiago Soares Alves
  • Danielle Barbosa Santos
  • Ana Paula Fernandes Bertoldi

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.171

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Superior, especialmente, o estudo do processo de reforma curricular promovido para os cursos de Licenciatura em Educação Física. Assim, pretende-se contribuir para o debate sobre tais diretrizes no contexto da reforma desses cursos, a partir do estudo das representações de professores das redes públicas de ensino, relacionadas com seus saberes, a respeito de sua formação inicial e do seu exercício profissional. PALAVRAS-CHAVE: políticas públicas – Diretrizes Curriculares Nacionais – teoria de currículo – educação física – formação de professores

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Publicado

15-11-2006

Como Citar

Humberto Muñoz, G., dos Reis Silva, R. H., Soares Alves, T., Barbosa Santos, D., & Fernandes Bertoldi, A. P. (2006). REFORMA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO. Pensar a Prática, 9(2), 231–248. https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.171

Edição

Seção

Artigos Originais