EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA PRODUÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESORES

Autores

  • Diego de Sousa Mendes
  • Giovani De Lorenzi Pires

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.168

Resumo

O Laboratório de Mídia – LaboMídia – do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina oportuniza a seus acadêmicos, pós-graduandos e docentes uma aproximação com temas relacionados à Educação Física, Mídia e Novas Tecnologias de Informação, como a produção de materiais audiovisuais. O presente trabalho relata pesquisa que teve como objetivo investigar os significados atribuídos à produção de vídeos na formação em Educação Física. A metodologia contou com a realização de grupos focais com os sujeitos que mais produziram vídeos no LaboMídia no período 2003/2004, e análise de conteúdo de seus depoimentos. Observou-se que, além de estratégia didática, a produção de vídeos pode contribuir para a preparação dos professores de Educação Física quanto ao uso autônomo e crítico da mídia no cotidiano escolar. PALAVRAS-CHAVE: educação física – formação de professores – mídia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

de Sousa Mendes, D., & De Lorenzi Pires, G. (2006). EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA PRODUÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESORES. Pensar a Prática, 9(2), 181–196. https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.168

Edição

Seção

Artigos Originais