DANÇA NA EDUCAÇÃO: A BUSCA DE ELEMENTOS NA ARTE E NA ESTÉTICA

Autores

  • Luciana Fiamoncini

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i0.16055

Resumo

Nesta pesquisa tivemos o intuito de desenvolver uma fundamentação teórica para a dança na educação, com base em elementos da arte e da estética. Temos como pressuposto metodológico a realização de uma pesquisa teórica baseada na hermenêutica. Na arte identificamos como primordiais a criatividade e a expressividade, e na estética, a sensibilidade. Acreditamos que esses elementos formam o tripé básico para o trabalho com a dança tanto na educação formal quanto na educação informal. PALAVRAS-CHAVE: Dança - Educação - Arte - Estética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

Fiamoncini, L. (2006). DANÇA NA EDUCAÇÃO: A BUSCA DE ELEMENTOS NA ARTE E NA ESTÉTICA. Pensar a Prática, 6, 59–72. https://doi.org/10.5216/rpp.v6i0.16055

Edição

Seção

Artigos Originais