VALORAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DA PRODUÇÃO ACADÊMICA AO RECONHECIMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL

Autores

  • Roberta Lélis de Macedo Faculdade de Educação Física - UFG
  • Rita de Cássia Franco de Souza Antunes

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v2i0.150

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo identificar fatores relacionados à valorização da Educação Física, bem como às denúncias de sua desvalorização, buscando compreender e discutir como ela se constitui em valor na escola e para o próprio profissional da área. Baseamo-nos em depoimentos escritos e na discussão teórica sobre a defasagem entre a produção acadêmica e a prática pedagógica em Educação Física. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório-descritivo, que inclui o levantamento bibliográfico de textos produzidos nos últimos cinco anos na área de Educação Física, que defendem a sua importância, seguido de uma parte de campo, enfocando a Educação Física na escola. PALAVRAS-CHAVES: Educação Física; Valorização em Educação Física; Educação Física Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Lélis de Macedo, Faculdade de Educação Física - UFG

Prof. da faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Licenciado em Educacação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Educação brasileira pela Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

MACEDO, R. L. de; ANTUNES, R. de C. F. de S. VALORAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DA PRODUÇÃO ACADÊMICA AO RECONHECIMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 2, p. 65–83, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v2i0.150. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/150. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais