PROPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA REFERENCIAIS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA BAHIA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DA DIREC 13.

Autores

  • Roberto Gondim Pires Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Natanael Vaz Sampaio Júnior Secretaria Estadual de Educação da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.13952

Palavras-chave:

Educação Física. Referencial curricular. Bahia.

Resumo

O estudo em questão visa apresentar a síntese possível do processo colaborativo de construção de um referencial curricular para a Educação Física no Estado da Bahia. As Diretorias Regionais de Educação do Estado foram chamadas a contribuir nesse rico processo, avaliando a partir de suas realidades materiais o que deve se constituir como parâmetro de referência para a disciplina Educação Física no Estado da Bahia. Na realidade da DIREC 13 foi possível reconhecer avanços e limites no exercício da prática da mencionada disciplina, mas, foi perceptível para o coletivo de professores que compõe esta regional de Educação, um esforço coletivo na direção da construção de referencias básica que deverão balizar a prática docente do professor (A) de Educação Física no Estado da Bahia.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Gondim Pires, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Professor Adjunto da UESB, Doutor em Educação, Diretor Regional de Educação - DIREC 13 - Jequié-BA

Natanael Vaz Sampaio Júnior, Secretaria Estadual de Educação da Bahia

Professor do Colégio Modelo Luis Eduardo magalhães - Jequié-BA, coordenador de Educação Física e esporte da DIREC 13, especialista em metodologia do Ensino da Educação Física.

Downloads

Publicado

20-12-2012

Como Citar

Pires, R. G., & Sampaio Júnior, N. V. (2012). PROPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA REFERENCIAIS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA BAHIA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DA DIREC 13. Pensar a Prática, 15(4). https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.13952

Edição

Seção

Artigos Originais