CARTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O LAZER COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Renata Laudares Silva
  • Maria Luiza Raphael
  • Fernanda Silva dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.128

Resumo

O presente artigo objetiva desvelar os conteúdos presentes na Carta Internacional de Educação para o Lazer, justificando-a junto a literatura pertinente à temática, e, também, apontá-la como importante ferramenta no processo de intervenção pedagógica para profissionais que atuam diretamente nas escolas e nas Instituições de Ensino Superior. O referido documento visa capacitar agentes comunitários no que tange à disseminação de valores e atitudes críticas quanto à realidade social vigente. PALAVRAS-CHAVE: educação para e pelo lazer – intervenção pedagógica e saberes

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

LAUDARES SILVA, R.; LUIZA RAPHAEL, M.; SILVA DOS SANTOS, F. CARTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O LAZER COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 117–132, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.128. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/128. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais