CARTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O LAZER COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

  • Renata Laudares Silva
  • Maria Luiza Raphael
  • Fernanda Silva dos Santos

Resumo

O presente artigo objetiva desvelar os conteúdos presentes na Carta Internacional de Educação para o Lazer, justificando-a junto a literatura pertinente à temática, e, também, apontá-la como importante ferramenta no processo de intervenção pedagógica para profissionais que atuam diretamente nas escolas e nas Instituições de Ensino Superior. O referido documento visa capacitar agentes comunitários no que tange à disseminação de valores e atitudes críticas quanto à realidade social vigente. PALAVRAS-CHAVE: educação para e pelo lazer – intervenção pedagógica e saberes

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Publicado
15-11-2006
Como Citar
Laudares Silva, R., Luiza Raphael, M., & Silva dos Santos, F. (2006). CARTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O LAZER COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. Pensar a Prática, 9(1), 117-132. https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.128
Seção
Artigos Originais