A AVENTURA E O LAZER COMO COADJUVANTES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • Alexander Klein Tahara
  • Viviane Kawano Dias
  • Gisele Maria Schwartz

Resumo

A natureza vem sendo constantemente foco de interesse de muitas pessoas que a procuram, devido à necessidade de interação, por inúmeras razões. Nesse sentido, busca-se ampliar a compreensão do universo relativo aos fatores relacionados ao consumo do meio natural e à conscientização acerca da implementação de uma educação para com o ambiente. Esse tipo de educação se faz premente, tendo em vista a demanda crescente pelo turismo de aventura e as práticas físicas na natureza, no âmbito do lazer. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre os estudos existentes, com o propósito de apontar possíveis contribuições para a compreensão dessa temática e instigar intervenções significativas nas áreas envolvidas. PALAVRAS-CHAVE: natureza – educação – lazer

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
15-11-2006
Como Citar
Klein Tahara, A., Kawano Dias, V., & Schwartz, G. M. (2006). A AVENTURA E O LAZER COMO COADJUVANTES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Pensar a Prática, 9(1), 1-12. https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.121
Seção
Artigos Originais