A NOVA FORMA DE PENSAR O JOGO, SEUS VALORES E SUAS POSSIBILIDADES

  • Sílvia Cristina Franco Amaral FEF-Unicamp
  • Gustavo Nogueira de Paula
Palavras-chave: Jogo eletrônico, lazer, entretenimento

Resumo

Os videogames são aparelhos de entretenimento, que servem apenas como descanso para os trabalhadores (ou estudantes) e incutem valores da sociedade de consumo a estes, ou eles possuem verdadeira característica do jogo como utensílios de lazer educativo, que possam ajudar o indivíduo a se desenvolver? Buscamos neste ensaio dialogar com estas duas linhas de pensamento que respondem a esta pergunta, procurando perceber se estas se complementam ou se excluem mutuamente. Acreditamos que elas não se excluem, desde que bem trabalhadas e contextualizadas, podendo contribuir para o desenvolvimento do indivíduo, em uma educação para o lazer. PALAVRAS-CHAVE: jogo eletrônico – lazer – entretenimento.

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Biografia do Autor

Sílvia Cristina Franco Amaral, FEF-Unicamp
Prof. Drª do Departamento de Educação Motora- Faculdade de Educação Física - Unicamp
Publicado
13-09-2007
Como Citar
Amaral, S., & de Paula, G. (2007). A NOVA FORMA DE PENSAR O JOGO, SEUS VALORES E SUAS POSSIBILIDADES. Pensar a Prática, 10(2), 155-168. https://doi.org/10.5216/rpp.v10i2.1098
Seção
Artigos Originais