EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RENOVAÇÕES, MODISMO, INTERESSES.... E O PULSO AINDA PULSA

Autores

  • Fernando Mascarenhas

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.10

Resumo

Este texto procura construir uma breve análise das reformas que se aplicam à Educação Física em face do atual momento de reestruturação econômica que o mundo experimenta. Apresenta-se, portanto, como sua preocupação central, identificar, discutir e problematizar alguns elementos inerentes a tais reformas como, por exemplo, a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e os Parâmetros Curriculares Nacionais. Procurando apontar suas principais contradições, acredita-se poder oferecer possíveis subsídios para a construção de uma estratégia de intervenção que se coloca como necessária. PALAVRAS-CHAVE: Educação – Educação Física – Globalização

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

MASCARENHAS, F. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RENOVAÇÕES, MODISMO, INTERESSES.... E O PULSO AINDA PULSA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 1, p. 38–47, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v1i0.10. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/10. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais