Publicação do número 25 (2022)

2022-03-07

A Revista Pensar a Prática informa a publicação do número 25, do ano de 2022, em regime de fluxo contínuo, com a disponibilização dos artigos da seção temática "Covid 19 e os desafios para a Educação Física":

 

CORPO PRESENTE... na formação e no cuidado em saúde

 

Perspectivas de um professor escolar e professores universitários sobre ensinar durante a pandemia do Covid-19: Entre olhares internos.

 

TRABALHO ESSENCIAL PARA A DEFESA DA VIDA EM MEIO A PANDEMIA: na formação inicial e continuada de professores, nas escolas e para além delas

 

APRENDENDO A SER PROFESSOR LONGE DA ESCOLA: a residência pedagógica na educação física em tempos de COVID-19

 

Ciclismo e pandemia: relações entre o perfil socioeconômico de ciclistas de Goiânia/GO e ações durante o pedal para prevenir o contágio pelo SARS-CoV-2 (COVID 19)

 

Uma professora de educação física, uma servidora em licença, uma professora associada, uma profissional liberal, um orientador de pós-graduação: singularidades de um grupo de pesquisa em meio à pandemia da Covid-19

 

Atividade física, alimentação e distanciamento social de pessoas com síndrome de down durante a pandemia da COVID-19

 

O IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma revisão integrativa da literatura

 

UMA POLIFONIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DIA QUE NASCERÁ: sonhar mais, crer no improvável, desejar coisas bonitas que não existem e alargar fronteiras

 

O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial

 

CONTRA AS REGRAS DO JOGO: a emergência da crítica cultural na educação física em tempos de pandemia

 

Possibilidades de ensino remoto para a educação física: análise de videoaulas planejadas para o 4° ano do ensino fundamental

 

Educação Física Escolar x Pandemia: o que dizem os protocolos de volta às aulas presenciais

 

A governança da confederação brasileira de futebol durante a pandemia