Editorial

Autores

  • Tania Tosta Universidade Federal de Goiás
  • Camilo Braz Universidade Federal de Goiás
  • João Botelho Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v22.59950

Resumo

Nessa edição a Revista Sociedade e Cultura apresenta o dossiê “Performances, Imaterialidades e a Produção Cultural do Real”, organizado por Renata de Sá Gonçalves, Paulo Raposo e Izabela Tamaso, com seis artigos que refletem sobre cultura, patrimonialização e a produção simbólica do real em cenários e tramas que passam pela música e performance, pela ginga da capoeira de Salvador, pelos clubes socias negros do Paraná, pelos mitos e lendas da Colômbia, pelo ritual Yaokwa do povo Enawenê-nawê, até o processo de patrimonialização de Malaca, na Malásia Ocidental. O número traz ainda cinco artigos livres, que partem da Antropologia, Ciência Política e Sociologia para a análise de processos que envolvem tensões e ambivalências, a partir de diferentes recortes.

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Biografia do Autor

Tania Tosta, Universidade Federal de Goiás

Professora Doutora da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, Goiás, Goiânia, Brasil

Camilo Braz, Universidade Federal de Goiás

Professor Doutor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, Goiás, Goiânia, Brasil

João Botelho, Universidade Federal de Goiás

Professor Doutor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, Goiás, Goiânia, Brasil

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Publicado

2019-10-06

Como Citar

TOSTA, T.; BRAZ, C.; BOTELHO, J. Editorial. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 22, n. 2, 2019. DOI: 10.5216/sec.v22.59950. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/59950. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial