A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS)
Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a educação no/do campo em Morrinhos (GO), apresentando a organização das unidades de ensino no campo, sua prática pedagógica e relação com a comunidade, destacando-se as suas potencialidades e principais desafios. Para tanto, utilizou-se autores como Melo (2011) e Arroyo (2007) para a compreensão conceitual da educação no campo e na educação do campo, além da pesquisa documental em arquivos das unidades escolares. Sendo assim, houve entrevistas com professoras e ex-secretária de educação para analisarmos e compreendermos a realidade, desafios, perspectivas das escolas da área rural no município de Morrinhos-Goiás.
Downloads
Publicado
23.11.2021
Como Citar
REIS, W.; PIMENTEL LINO CARNEIRO, J. D. .; RODRIGUES MENDONÇA, M. A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS). Espaço em Revista, Goiânia, v. 23, n. 1, p. 6–31, 2021. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/70014. Acesso em: 16 maio. 2022.
Edição
Seção
ARTIGOS/ARTICLES