A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA

Autores

  • Luciana Domingues Chaves
  • Jussara dos Santos Rosendo Universidade Federal de Uberlândia Curso de Geografia Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal
  • Leandro Robson Felix
  • Roberto Barboza Castanho

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v19i2.51833

Resumo

O presente trabalho visa demonstrar a importância dos recursos didáticos para a formação dos professores de Geografia, por meio da percepção dos educandos do Ensino Fundamental Anos Finais, em uma Escola Estadual situada no perímetro urbano da cidade de Ituiutaba (MG).  A ação mencionada foi materializada no âmbito das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Geografia, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A metodologia da pesquisa contou com a elaboração do referencial teórico acerca do tema estudado e a aplicação de questionário com os alunos do sexto e do nono ano do Ensino Fundamental, durante as aulas de Geografia.

Downloads

Publicado

06-03-2018

Como Citar

CHAVES, L. D.; ROSENDO, J. dos S.; FELIX, L. R.; CASTANHO, R. B. A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA. Espaço em Revista, [S. l.], v. 19, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/er.v19i2.51833. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/51833. Acesso em: 19 set. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)