A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA

  • Luciana Domingues Chaves
  • Jussara dos Santos Rosendo Universidade Federal de Uberlândia Curso de Geografia Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal
  • Leandro Robson Felix
  • Roberto Barboza Castanho

Resumo

O presente trabalho visa demonstrar a importância dos recursos didáticos para a formação dos professores de Geografia, por meio da percepção dos educandos do Ensino Fundamental Anos Finais, em uma Escola Estadual situada no perímetro urbano da cidade de Ituiutaba (MG).  A ação mencionada foi materializada no âmbito das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Geografia, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A metodologia da pesquisa contou com a elaboração do referencial teórico acerca do tema estudado e a aplicação de questionário com os alunos do sexto e do nono ano do Ensino Fundamental, durante as aulas de Geografia.

Publicado
06-03-2018
Seção
ARTIGOS/ARTICLES