DINÂMICA SOCIOECONÔMICA DAS FÁBRICAS DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL DA CIDADE DE CRISTINA (MG)

Autores

  • Érika Borges dos Santos Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)
  • Lucas Manoel Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v20i1.50825

Resumo

Cristina é uma típica cidade pequena brasileira localizada no Sul de Minas Gerais conhecida regionalmente por deter um considerável número de fábricas de equipamentos de proteção individual (EPIs) – a maioria delas de pequena capacidade industrial. A partir desta condição, visamos analisar as condições socioeconômicas vividas pela cidade após a instalação das fábricas. Para tanto, recorremos a levantamentos bibliográficos sobre o município e a temática, e a visitas técnicas para a observação e descrição dos espaços examinados. Em face das informações coletadas e da dinâmica socioeconômica observada, levantamos a hipótese se as empresas desencadearam, de fato, modificações substanciais no local.

Biografia do Autor

Érika Borges dos Santos, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)

Possui graduação em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal de Alfenas.

Lucas Manoel, Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL

Possui graduação em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal de Alfenas (2013-1017). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação (stricto sensu) da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). É pesquisador na área de geografia urbana, da população e econômica. Possui artigos publicados em congressos e em periódico.

Downloads

Publicado

30-09-2018

Como Citar

SANTOS, Érika B. dos; MANOEL, L. DINÂMICA SOCIOECONÔMICA DAS FÁBRICAS DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL DA CIDADE DE CRISTINA (MG). Espaço em Revista, [S. l.], v. 20, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/er.v20i1.50825. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/50825. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES