DIÁLOGOS ENTRE DISCIPLINAS ESPECÍFICAS E PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

Autores

  • Robson Alves dos Santos Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v18i1.40983

Resumo

Este texto centra-se na construção dos conhecimentos específicos e pedagógicos por parte desse profissional e tem como foco, compreender como ocorre a construção de tais conhecimentos e se ocorre o diálogo entre esses campos no processo de formação dos professores de Geografia. Para a realização desta pesquisa consideraremos vários procedimentos e etapas. As metodologias utilizadas foram pesquisa teórica do qual foi feita uma revisão de literatura sobre o tema e observação de aulas durante um semestre em duas disciplinas da UFG/Goiânia e duas da UEG/Anápolis, sendo duas de conhecimentos específicos e duas de conhecimentos pedagógicos.

Biografia do Autor

Robson Alves dos Santos, Universidade Federal de Goiás

Doutorando do Programa de Pós-graduação do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais - UFG/IESA

Downloads

Publicado

06-01-2017

Como Citar

SANTOS, R. A. dos. DIÁLOGOS ENTRE DISCIPLINAS ESPECÍFICAS E PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA. Espaço em Revista, [S. l.], v. 18, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/er.v18i1.40983. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/40983. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)