REFLEXÕES SOBRE A ESCOLHA DO MÉTODO E DAS METODOLOGIAS NA PESQUISA GEOGRÁFICA

Autores

  • Laudicéia Lourenço Araújo Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v17i1.40978

Resumo

O presente artigo tem por objetivos discutir sobre a constituição da ciência geográfica e a utilização do materialismo histórico dialético e de metodologias na pesquisa qualitativa na ciência social, busca-se apresentar no transcorrer do texto os principais momentos que levaram a construção do conhecimento geográfico e as possibilidades de interpretar o cotidiano das trabalhadoras de empresas terceiras especializadas na limpeza predial. Utilizamos da leitura de livros teóricos e artigos científicos que abordam a temática e desta maneira pretende-se demonstrar de maneira geral sobre a ciência geográfica e a pesquisa qualitativa com o foco na relação de trabalho e gênero.

Biografia do Autor

Laudicéia Lourenço Araújo, Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

Mestranda no Programa de Pósgraduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás –Regional Catalão (UFG-RC). Graduanda no curso de Geografia Bacharelado na (UFG-RC). Licenciada em Geografia pela (UFG-RC). Indegrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Gênero, Cultura e Trabalho (Dialogus/UFG-RC) e do Grupo de Estudo Geografia, Educação e Espaço Urbano em Ação (GEEUAÇÃO/UFG-RC).

Downloads

Publicado

04-05-2016

Como Citar

ARAÚJO, L. L. REFLEXÕES SOBRE A ESCOLHA DO MÉTODO E DAS METODOLOGIAS NA PESQUISA GEOGRÁFICA. Espaço em Revista, [S. l.], v. 17, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/er.v17i1.40978. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/40978. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES