UMA “ODISSÉIA” NO MUNICÍPIO DE CRISTALINA/GO: relato de experiência sobre as práticas agroecológicas no Assentamento Vale do São Marcos

Autores

  • Ricardo Junior de Assis Fernandes Gonçalves Universidade Federal de Goiás / Campus Catalão
  • Marcelo Rodrigues Mendonça Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v13i2.17124

Resumo

Através deste texto, relatamos nossas experiências em um trabalho de campo realizado nos municípios de Cristalina/GO e Luziânia/GO. O trabalho de campo teve como objetivo conhecer as ações desenvolvidas pela Rede Terra e as práticas agroecológicas das famílias camponesas em Comunidades e Assentamentos de trabalhadores sem-terra. Neste relato de experiência, diante da abrangência das atividades desenvolvidos em dois dias de pesquisa de campo, priorizamos a visita ao Assentamento Vale do São Marcos no município de Cristalina/GO.

Palavras-Chave: Agricultura Camponesa. Práticas agroecológicas. Assentamento Vale do São Marcos.

Biografia do Autor

Marcelo Rodrigues Mendonça, Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão

Downloads

Publicado

07-02-2012

Como Citar

GONÇALVES, R. J. de A. F.; MENDONÇA, M. R. UMA “ODISSÉIA” NO MUNICÍPIO DE CRISTALINA/GO: relato de experiência sobre as práticas agroecológicas no Assentamento Vale do São Marcos. Espaço em Revista, [S. l.], v. 13, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/er.v13i2.17124. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/17124. Acesso em: 3 dez. 2021.

Edição

Seção

NOTAS/NOTES

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>