A GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: o modo de ver e pensar a relação ambiental na Geografia

Autores

  • Ruy Moreira Universidade Federal Fluminense.

DOI:

https://doi.org/10.5216/er.v11i1.13668

Resumo

Resumo: este artigo apresenta alguns parâmetros de um programa de educação ambiental em Geografia, fundamentado em uma gestão do espaço para o fim de uma gestão democrática dos bens públicos, passando por práticas e técnicas novas de agricultura e pecuária, de apropriação da fauna e da flora, de relações industriais, de saneamento (drenagem, canalização de valas negras, prevenção de epidemias), tudo ensejando um paradigma de rede de relações territoriais que harmonize, pela determinação das formas do arranjo do espaço, o lado ecológico e o lado social, em benefício do homem.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Geografia. Escala Espacial. Cunho Social.

Biografia do Autor

Ruy Moreira, Universidade Federal Fluminense.

Professor dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

18-05-2011

Como Citar

MOREIRA, R. A GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: o modo de ver e pensar a relação ambiental na Geografia. Espaço em Revista, [S. l.], v. 11, n. 1, 2011. DOI: 10.5216/er.v11i1.13668. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/espaco/article/view/13668. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES