Gestor, o novo perfil do jornalista nas assessorias de comunicação no Ceará:

um estudo de caso da Caramelo Comunicação e Coworking

Autores

  • Lia Moreira Farias Universidade de Fortaleza
  • Vânia Maria Magalhães Tajra Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5216/ci.v22i0.47785

Resumo

Esta pesquisa trata das novas tendências de mercado relacionadas aos profissionais da área de jornalismo, como o empreendedorismo. Objetiva compreender como a tecnologia e o empreendedorismo têm transformado o mercado jornalístico e exigido novas competências desse profissional. Embasa-se em uma revisão literária focada em analisar a influência de diversos fatores, como a internet e a globalização, na formação e nas habilidades exigidas aos jornalistas na era digital e também em um estudo de caso sobre a Caramelo Comunicação e Coworking. A empresa em questão se encaixa na temática da pesquisa por ser uma agência de comunicação integrada, idealizada e administrada por profissionais de comunicação, entre eles um jornalista.

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Biografia do Autor

Lia Moreira Farias, Universidade de Fortaleza

Graduada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza - Unifor. Brasil, Ceará, Fortaleza. E-mail:lmoreirafarias@gmail.com

Vânia Maria Magalhães Tajra, Universidade de Fortaleza

Doutora em Ciências da comunicação pela Universidade do Minho. Docente da graduação do Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza- Unifor. E-mail: vaniatajra33@msn.com

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Publicado

2019-10-11

Como Citar

MOREIRA FARIAS, L.; MAGALHÃES TAJRA, V. M. Gestor, o novo perfil do jornalista nas assessorias de comunicação no Ceará:: um estudo de caso da Caramelo Comunicação e Coworking. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/ci.v22i0.47785. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/47785. Acesso em: 29 mar. 2024.