v. 25 (2022): Comunicação & Informação

					Visualizar v. 25 (2022): Comunicação & Informação

Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás (PPGCOM/ UFG) - Qualis B2 

Edição atual - Open Access 

Publicação em fluxo contínuo

E-ISSN: 2317-675X

Ilustração da Capa: Douglas Farias Cordeiro

Triagem do manuscrito e verificação em softwares de plágio: Douglas Farias Cordeiro

Edição, normatização e editoração do manuscrito: Keyla de Faria, Douglas Farias Cordeiro

Divulgação científica: PPGCOM/UFG

Editoria geral: Douglas Farias Cordeiro

Publicado: 2022-05-24

Artigos

  • Campanhas publicitárias de processo seletivo das universidades comunitárias do Sul do Brasil uma proposta de análise pelo viés da sintaxe visual

    Hans Peder Behling, Alex Wallace Pellin, Valdemir Soares dos Santos Neto
    17-39
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64678
  • Fatores influentes na formulação matemática do Fator de Impacto de periódicos científicos

    Catia Candida Almeida
    40-59
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63496
  • O discurso de superação da deficiência física no documentário brasileiro o caso Pauê – o passo do vencedor

    Almir Bonfim Junior, João Batista Freitas Cardoso
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63880
  • O telejornalismo no Cariri Cearense: a rotina de trabalho dos jornalistas no contexto da pandemia da Covid-19 (2020 a 2022)

    Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira , José Jullian Gomes de Souza
    78-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64443
  • A influência das plataformas digitais no trabalho dos beatmakers de hip-hop de Salvador

    André Lemos, Gabriel Bastos
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71322
  • Religião e espetáculo uma análise do discurso das cenas de enunciação de um youtuber umbandista

    Ronivaldo Moreira de Souza, Mauricio Ribeiro da Silva, Vânia de Toledo Piza
    130-154
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67406
  • Imagens incendiárias entendendo a crise político-ambiental de 2020 no Brasil sob a perspectiva dos memes

    Paulo Nunes, Crislaine Gabriele dos Santos da Paz, Ravena Maia, Denis Marcio Rodrigues Junior
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72176
  • Museu, além da bolha estudo comunicacional dos públicos potenciais do Museu Antropológico da UFG

    Luiz Signates
    173-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66028
  • Comunicação e gênero uma análise cienciométrica da produção brasileira em periódicos nacionais

    Fernanda Cavassana, Michele Goulart Massuchin
    199-222
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67005
  • Bibliotecas Universitárias Como Atores Ativos na Divulgação Científica e Cultural

    Alini Cristiani De Carli Demarchi, Roniberto Morato do Amaral
    223-245
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71465
  • Modelo para postagens de notícias com enfoque na qualidade da informação

    Maria Aniolly Queiroz Maia, Caio Coneglian, Milton Shintaku
    246-264
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72374
  • A inserção do SUS na discussão midiática entre cientistas e jornalistas na pandemia

    Thalita Mascarelo da Silva, Victor Israel Gentilli
    288-313
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71990
  • Práticas integrativas e complementares em saúde para pensar uma comunicação sensível

    Juliana Tonin, Jerônima Daltro Milton, Anderson dos Santos Machado
    314-333
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66810
  • Comunicação e meios digitais o silêncio como excesso na pós-modernidade

    Patricio Dugnani
    334-350
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72903
  • O uso do neuromarketing em estratégias de branding percepções e reconhecimento subjetivo na campanha “Fell it” da Coca-Cola

    Letícia Salem Herrmann Lima, Gian Fernandes Gonçalves
    351-373
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.65192
  • Jornalismo nas mídias sociais: ainda em busca de um modelo econômico

    Kleiton Luiz Nascimento Reis, Maria José Baldessar
    374-390
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.69604
  • A pandemia de COVID-19 sob a ótica da complexidade acaso, desordem e incertezas no ensino de publicidade

    Lara Cezar, Ariadni Ferrer Guimarães Frantz Loose, Juliana Petermann
    391-406
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67681
  • Pesquisas internacionais sobre fake news e competência em informação no campo da biblioteconomia e ciência da informação

    Marcia Regina Silva, Marco Antônio de Almeida
    407-432
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.69477
  • A mulher negra no circuito da cultura uma análise do canal Afros e Afins

    Renata Barreto Malta, Letícia Silva Mendonça
    433-455
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67044
  • Imaginário e gênero no cinema uma análise de Tão Longe é Aqui

    José Francisco Serafim, Raquel Salama Martins, Sandra Straccialano Coelho
    456-476
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67717
  • Corpo a corpo digital pandemia e estratégias de comunicação dos candidatos à Prefeitura de São Luís-MA no 2º Turno em 2020

    Germana Plácido de Carvalho Mendes, Isabele Batista Mitozo
    477-497
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70199
  • Políticas de ressocialização no cárcere mapeamento e discussão das ações previstas pela legislação brasileira

    Andreza Gonçalves Barbosa, Fabrício José Nascimento da Silveira
    498-519
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72894
  • Jornalismo esportivo para a cultura de paz contribuições para aproximações teóricas

    Matheus Ramalho Orlando, Carlo José Napolitano, Raquel Cabral
    520-539
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68728
  • Cultura de paz na comunicação organizacional análise da produção científica brasileira

    Roberta de Oliveira Neves, Felipe Sá Brasileiro, Caroline Delevati Colpo, Andrea Karinne Albuquerque Maia
    540-564
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64717
  • Eleições municipais 2020 comunicação eleitoral e decisão do voto durante a pandemia da Covid-19

    Stéphane Figueiredo Ferreira, Ruth de Cássia dos Reis
    565-587
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72323
  • “Índio de papel” um estudo sobre representações no jornalismo do site laboratório A Catraia/Ufac

    Francielle Maria Modesto Mendes
    588-606
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72722
  • Reflexões a respeito do financiamento das iniciativas de acesso aberto analisando as políticas de taxas de processamento de artigos e de financiamento público em periódicos brasileiros

    Carla Viganigo Rangel de Castilhos, Fernando Feijó Ferreira, Fabiano Couto Corrêa da Silva, Caterina Marta Groposo Pavão
    631-642
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70326
  • Affordances e produção de conteúdo no Instagram análise do perfil “Fora do Plástico”

    Sandra Portella Montardo, Vanessa Amália Dalpizol Valiati, Claiton Silva
    643-667
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71600
  • Imagens amazônicas produção e circulação imagéticas jornalísticas no Instagram sobre o meio ambiente

    Rafael Sbeghen Hoff
    668-692
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70724
  • A cultura da performance nas plataformas algorítmicas

    Julio Cesar Lemes de Castro
    693-718
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68718
  • Publicidade e cultura o anúncio audiovisual da cerveja Polar como recorte micro-histórico e seu papel como agente social

    Alessandro Luchini Zadinello, Fernando Simões Antunes Junior
    719-740
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66246
  • Mediatização e enunciação jornalística reflexões epistemo-metodológicas sobre a articulação entre abordagens quantitativa e qualitativa (AC e AD)

    Claudiane de Oliveira Carvalho , Giovandro Marcus Ferreira , Clarissa Viana Matos de Moura
    741-762
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67488
  • Regulação da mídia no Brasil panorama histórico e desafios democráticos para a retomada do debate

    Chalini Torquato
    763-787
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.74626
  • Reeleição virtual de Lula jogos simbólicos do poder e construção da liderança política

    Joyce Miranda Leão Martins
    788-807
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64637
  • A produção científica da Ciência da Informação brasileira acerca do usuário cego

    Levi Cadmiel Amaral da Costa, Eliane Bezerra Paiva, Marckson Roberto Ferreira de Sousa
    808-833
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.73240
  • Divulgação do uso de polimetilmetacrilato (PMMA) no Youtube: educação em saúde ou incentivo a busca pelo corpo perfeito?

    Emanuela Heiderick Gouvêa, Vitor Won-Held Rabelo, Paula Alvarez Abreu
    834-854
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71087
  • A publicidade na perspectiva de usuários universitários de mídias sociais

    Maria Ogécia Drigo, Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Angelica Caniello
    855-873
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.74324
  • Saberes compartilhados pesquisa-ação em políticas públicas voltadas à mulher

    Tamara de Souza Brandão Guaraldo, Celia Maria Retz Godoy dos Santos, Daniele Mendes de Melo
    874-889
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63919
  • Circulação e afetação em telas análise da edição “100 mil mortos por Covid-19” no Jornal Nacional

    Gustavo Teixeira de Faria Pereira, Iluska Maria da Silva Coutinho
    890-913
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68699
  • Perfil do jornalista na Região Tocantina a construção da identidade profissional no sul do Maranhão

    Marcelli Alves da Silva, Thaisa Cristina Bueno , Thaynara Leite Freitas Carneiro
    914-939
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70036
  • Olhares sobre o Shopping Center um panorama das pesquisas realizadas no Brasil com a interface comunicação e consumo

    Flávia Mayer dos Santos Souza, Glauber Pinheiro Rocha
    940-963
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68646