Para administrar a fé em Deus: ofertas de Interfaces entre Mídia, Business e Religião no Brasil.

Autores

  • Paulo Celso da Silva Universidade de Sorocaba
  • Miriam Cristina Carlos Silva Universidade de Sorocaba
  • Luiz Guilherme Leite Amaral Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5216/ci.v19i2.36632

Palavras-chave:

Mídia, Religião, Business, Contemporaneidade

Resumo

Este artigo aborda o momento contemporâneo analisando o site de Ensino a distância iPED, com  seu curso de Ensino Religioso abrangendo o Velho e o Novo Testamentos e os cursos complementares, considerados pelos responsáveis pelo site como importantes e relevantes para os interessados no tema. Entre eles encontramos curso de como administrar uma igreja. Partindo de autores como Harvey, Pross, Baitello Jr., Benjamin e Foucault, a pesquisa apresenta as interfaces possíveis entre mídia e religião; trata dos Espíritos Cotidianos, estes fragmentários e imediatistas de um presente intenso; o capitalismo 24/7 como culto e narrativa para encaminhar uma conclusão que recoloca o próprio corpo nesse modo de produção, cada dia mais informacional e sem pausas.

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Biografia do Autor

Paulo Celso da Silva, Universidade de Sorocaba

Graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba (1988), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba (1989), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2000). Pós doutoramento pela Universitat de Barcelona (2001-2).

Miriam Cristina Carlos Silva, Universidade de Sorocaba

Graduação em Licenciatura Plena em Letras - Português / Inglês pela Universidade de Sorocaba (1990); mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Pós doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012).

Luiz Guilherme Leite Amaral, Universidade de Sorocaba

Graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba (2007). Mestrando em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba.

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Publicado

31-12-2016

Como Citar

SILVA, P. C. da; SILVA, M. C. C.; AMARAL, L. G. L. Para administrar a fé em Deus: ofertas de Interfaces entre Mídia, Business e Religião no Brasil. Comunicação &amp; Informação, Goiânia, Goiás, v. 19, n. 2, 2016. DOI: 10.5216/ci.v19i2.36632. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/ci/article/view/36632. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos