Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato RTF, DOC, DOCX ou ODT.
  • O texto está sem indicação de autoria (para garantir a avaliação cega), inclusive com informações de propriedade excluídas dos software editor de texto.
  • O texto segue as normas exigidas pela revista, descritas em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • Ao menos um dos autores possui doutorado concluído.
  • Apresentou título, resumo e palavras-chave em português, inglês e espanhol.
  • O autor que realiza a submissão está ciente de que é responsável por incluir todos os coautores, bem como suas informações de afiliação, currículo e contato. Sendo vedada a inclusão de novos autores após iniciado o processo de avaliação.

Diretrizes para Autores

A revista Comunicação & Informação tem como objetivo a publicação de trabalhos originais – em português, espanhol, inglês – considerando assuntos do campo da Comunicação e da Informação em uma perspectiva interdisciplinar.

A Comunicação & Informação prioriza a publicação de trabalhos de autoria de pesquisadores doutores. Entretanto são considerados artigos de graduados, mestrandos, mestres e doutorandos em coautoria com doutores. Não são aceitos artigos em que haja coautoria de graduandos. A revista recomenda a submissão de artigos com, no máximo, 5 autores, cujos nomes devem ser informados no momento da submissão do trabalho, uma vez que não são aceitas novas inclusões de autores após iniciado o processo de avaliação. Não é permitido, para uma mesma autora ou autor, publicar mais de um texto por edição. Não há custos para o processamento e submissão de artigos.

Os artigos submetidos são avaliados a partir dos seguintes critérios: estrutura formal do trabalho, ou seja, clareza, coerência de linguagem e adequação das tabelas, gráficos e figuras. Além disso, será avaliada a estrutura conceitual do trabalho, que abrangem a pertinência do conteúdo em relação a área, articulação de conceitos e de ideias, atualização e originalidade. Antes da submissão, recomenda-se aos autores conhecer todas as políticas editoriais.  

Acesse aqui o template para a submissão do artigo. Textos submetidos fora do template e das diretrizes serão rejeitados.

As regras de citação e referência devem seguir o modelo vigente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.