A CONTRIBUIÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: ESTUDO DE CASO NA FLORESTA NACIONAL DE PIRAÍ DO SUL, PR

THE CONTRIBUTION OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN NON-FOR-MAL TEACHING ENVIRONMENTS: A CASE STUDY IN THE NATIONAL FOREST OF PIRAÍ DO SUL, PR, BRAZIL

Autores

  • Lia Maris Ritter Antiqueira Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Rubia de Freitas Pinheiro Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Romeu Miqueias Szmoski Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v40i01.57251

Resumo

Este trabalho aborda a importância dos espaços não formais de ensino e das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) como estratégia para trabalhar Educação Ambiental. Apresenta-se um projeto inovador de implementação de QR Codes em trilhas ecológicas em uma Unidade de Conservação no estado do Paraná (Floresta Nacional de Piraí do Sul) e as possibilidades de realização de saídas de campo ou aulas passeio, que são recomendadas desde a Escola Moderna de Freinet mas que ganham força na atualidade baseadas na premissa de necessidade de resgate da conexão do ser humano com a natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-08-07

Como Citar

ANTIQUEIRA, L. M. R.; PINHEIRO, R. de F.; MIQUEIAS SZMOSKI, R. . A CONTRIBUIÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: ESTUDO DE CASO NA FLORESTA NACIONAL DE PIRAÍ DO SUL, PR: THE CONTRIBUTION OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN NON-FOR-MAL TEACHING ENVIRONMENTS: A CASE STUDY IN THE NATIONAL FOREST OF PIRAÍ DO SUL, PR, BRAZIL. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 40, n. 01, p. 1–21, 2020. DOI: 10.5216/bgg.v40i01.57251. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/57251. Acesso em: 29 mar. 2024.