SABERES, PERCURSOS E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EMÉRITOS DE GEOGRAFIA

Autores

  • Marcia Maria Fernandes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v37i2.49162

Resumo

O intuito de tomarmos os docentes eméritos como foco do estudo está ligado à compreensão de que suas experiências, contextualizadas histórica e culturalmente, podem ajudar a compreender os processos de construção da professoralidade docente, em especial levando-se em conta as evidências que os fizeram reconhecidos nas suas comunidades. Este estudo focou na trajetória de professores eméritos de Geografia no Brasil, visando às suas experiências e acreditando que elas possam ser catalizadoras de saberes que contribuam para o campo teórico da formação de professores e provoquem reflexões que inspirem práticas contemporâneas. Além disso, o estudo pode ser um instrumento de registro das memórias docentes, importantes para as novas gerações e para o acúmulo de conhecimento histórico sobre trajetórias acadêmicas em nossas universidades. Palavras-chave: Professores eméritos, Geografia, trajetória, experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-31

Como Citar

MARIA FERNANDES DE OLIVEIRA, M. SABERES, PERCURSOS E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EMÉRITOS DE GEOGRAFIA. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 37, n. 2, 2017. DOI: 10.5216/bgg.v37i2.49162. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/49162. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos