PERSPECTIVA E CRITÉRIOS PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA - DOI 10.5216/bgg.v17i1.4293

Antonio Christofoletti

Resumo


Considerando algumas questões a propósito do currículo de graduação no ensino da Geografia, esta contribuição focaliza: A) a estruturação conceitual da geografia e a natureza de seu objetivo. A organização espacial é proposta como objetivo da Geografia, reformulando como um sistema altamente complexo e indicador da continuidade na longa historia e na manutenção da unidade em geografia. Dessa maneira, a complexidade da organização espacial é o principal indicador a ser considerado na estruturação dos currículos de graduação: e B) como orientações básicas, o quadro das possíveis disciplinas encontra-se proposto em cinco categorias: núcleo básico, disciplinas complementares, formação metodológica, formação técnica e disciplinas subsidiarias.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5216/bgg.v17i1.4293

 

Endereço:

UFG – Universidade Federal de Goiás - Instituto de Estudos Sócio-Ambientais – IESA Campus II, Conjunto Itatiaia, Caixa Postal 131, Goiânia- Goiás- Brasil.

  Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Permissions beyond the scope of this license may be available at: http://www.revistas.ufg.br    

 

 

Indexações e Bases Bibliográficas

 

 

PROGRAMA DE PLÁGIO UTILIZADO:

 

FINANCIAMENTO:




APOIO:

Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás

Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Goiás

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás