As afiliadas da Rede Globo de televisão no território brasileiro - DOI 10.5216/ag.v2i2.4727

Autores

  • Eliane Regina Munhoz Rosário USp

DOI:

https://doi.org/10.5216/ag.v2i2.4727

Resumo

A autora investiga as ações da empresa Rede Globo de Televisão no Brasil através da implementação do sistema de empresas afiliadas nos lugares. Elabora uma periodização desta empresa e nela identifica um interesse de controle territorial através da programação nacional, assim como a utilização das possibilidades técnicas de cada momento para atingir uma hegemonia no meio. Palavras-chave: território; lugar; televisão; Rede Globo de Televisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-09-07

Como Citar

ROSÁRIO, E. R. M. As afiliadas da Rede Globo de televisão no território brasileiro - DOI 10.5216/ag.v2i2.4727. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 2, n. 2, p. 119–137, 2008. DOI: 10.5216/ag.v2i2.4727. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/4727. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos