Sahr, Cicilian Luiza Löwen et al. Geograficidades quilombolas: estudo etnográfico da Comunidade São João, Adrianópolis - Paraná.

  • Luana Nunes Martins de Lima Universidade Federal de Goiás

Resumo

O livro “Geograficidades Quilombolas: estudo etnográfico da Comunidade São João, Adrianópolis – Paraná” trata-se de uma obra etnogeográfica que teve como objetivo a construção de uma "geograficidade histórico-vivencial" da comunidade em questão a partir da análise do histórico de ocupação, da dinâmica da organização socioespacial e da relação da comunidade com seu ambiente natural de vivência. Ao mesmo tempo, as autoras buscaram empreender a transposição desta geograficidade histórico-vivencial para uma possível territorialidade político-fundiária, na qual a comunidade reivindica a titulação de suas terras. O livro reúne informações cartográficas, fundiárias, agronômicas, ecológicas, geográficas, socioeconômicas, históricas e antropológicas sobre esta comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Nunes Martins de Lima, Universidade Federal de Goiás
Graduada em Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goias. Especialista em História Cultural pela Universidade Federal de Goiás. Graduanda em Geografia e Mestranda em Geografia pela Universidade Federal de Goiás.
Publicado
22-04-2013
Como Citar
Lima, L. N. M. de. (2013). Sahr, Cicilian Luiza Löwen et al. Geograficidades quilombolas: estudo etnográfico da Comunidade São João, Adrianópolis - Paraná. Ateliê Geográfico, 7(1), 308-313. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/atelie/article/view/21058
Seção
Resenhas