v. 15 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 15 n. 2 (2017)

Editora-chefe: Rita Morais de Andrade 

Publicado: 2017-12-19

Ficha técnica

Artigos

  • Piauí é aqui: as pinturas rupestres piauienses entre a Arqueologia e a História da Arte

    Manoel Silvestre Friques
    11-38
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.47767
  • "Dizer no todo": palavra e imagem na obra de Mário Cesariny

    Michele Coutinho Rocha
    39-68
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.46479
  • Escrever sob o fascínio da imagem – ressonâncias entre o pensamento de Maurice Blanchot e Georges Didi-Huberman

    Lilian Hack, Édio Raniere da Silva
    69-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.48066
  • Acontecimento e visualidade na escola: um estudo sobre as imagens de uma ocupação imagética

    Victor Junger
    93-118
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.39517
  • Para uma arte afirmativa, o exercício da liberdade: a problemática do espectador conforme Frederico Morais

    Tamara Silva Chagas
    119-136
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.39493
  • Tiana, a primeira princesa negra da Disney: olhares analíticos construídos juntos à cultura visual

    João Paulo Baliscei, Geiva Carolina Calsa, Vinícius Stein
    137-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.44123
  • “Traje: um objeto de arte?”: Pietro Maria Bardi, o wearable art e o museu fora dos limites

    Maria Claudia Bonadio
    163-190
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.41187
  • Entre bandeiras e mantos: Aparecida e a identidade nacional brasileira

    Fuviane Galdino Moreira
    191-208
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v15i2.47916

Ensaio Visual