v. 8 n. 2 (2010)

					Visualizar v. 8 n. 2 (2010)

Editora-chefe: Rosana Horio Monteiro

Capa:
Autor: Waldomiro de Deus
Programação visual: Cátia Ana Baldoino da Silva

Direção de arte: Wagner Bandeira
Projeto gráfico: Márcio Rocha
Editoração: Cátia Ana Baldoino da Silva, Lenice Marques Teixeira
Revisão: Mariana Capeletti Calaça

Publicado: 2012-04-27

Artigos

  • Interseções na arte: a criação artística - DOI 10.5216/vis.v8i2.18273

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18273
    Paulo Bernardino
  • Gravura expandida: as Mostras da Gravura dos anos 1990 - DOI 10.5216/vis.v8i2.18274

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18274
    Artur Freitas
  • Antropofagia e Tropicalismo: identidade cultural? - DOI 10.5216/vis.v8i2.18275

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18275
    Jhanainna Silva Pereira Jezzini
  • Arte pública: a educação, o cotidiano, a reinvenção - DOI 10.5216/vis.v8i2.18276

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18276
    Tamiris Vaz, Viviane Diehl
  • A recepção da exposição de Arte Incomum e o problema da duração dos julgamentos artísticos - DOI 10.5216/vis.v8i2.18277

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18277
    Arley Andriolo
  • Action painting, happening e performance art: da ação como fator significante à ação como obra nas artes visuais - DOI 10.5216/vis.v8i2.18278

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18278
    Fernando Cesar Ribeiro
  • A obra de Leda Catunda: processo de criação e raciocínios femininos a partir de uma entrevista - DOI 10.5216/vis.v8i2.18279

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18279
    Joedy Luciana Barros Marins Bamonte
  • Cindy Sherman: uma criptografia corpórea - DOI 10.5216/vis.v8i2.18280

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18280
    Danusa Depes Portas
  • Relações entre elemento e meio associado na arte digital - DOI 10.5216/vis.v8i2.18282

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18282
    Andréia Machado Oliveira, Tania Mara Galli Fonseca
  • Jesús Soto e o conhecimento científico: um encontro criador entre o racional, o empírico e o artístico - DOI 10.5216/vis.v8i2.18283

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18283
    Mariela Brazón Hernández
  • A charge como agente transformador da realidade: uma análise de sentido do humor gráfico de Henfil no livro “Diretas Já!” - DOI 10.5216/vis.v8i2.18284

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18284
    Marcio Acselrad, Ilo Aguiar Reginaldo Alexandre
  • O sujeito e a visualidade: parábolas do olhar contemporâneo - DOI 10.5216/vis.v8i2.18285

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18285
    Marcelo Silvio Lopes, Regina Krauss
  • Exclusão digital e fotografia: apropriações e utilizações dos equipamentos de captação da imagem - DOI 10.5216/vis.v8i2.18286

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18286
    Daniel Meirinho
  • CEUZine: uma oficina de histórias em quadrinhos na UFSM - DOI 10.5216/vis.v8i2.18288

    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18288
    Fábio Purper Machado, Ayrton Dutra Corrêa

Ensaio Visual

Entrevista