Dispositivo de Emergência

processos de criação, arte relacional e pedagogias culturais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v18.55319

Palavras-chave:

Processos de Criação, Arte Relacional, Pedagogias Culturais

Resumo

Este é um registro de investigação em torno do processo criativo do Dispositivo de Emergência. Uma grande e confortável almofada vermelha no meio do caminho contém ideias que transgridem certas normas do convívio e cria novos roteiros no cotidiano, permitindo, mais do que representar a vida, refazê-la. Através de narrativa artográfica suscitamos histórias e imagens, destacando os tangenciamentos deste trabalho com a arte relacional e site-specific, compreendendo em seu caráter questionador a possibilidade de despertar acontecimentos pedagógicos.

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Biografia do Autor

Luana Andrade, Universidade Federal de Pernambuco

Artista Visual, Peformer e Professora de Artes Visuais na Educação Básica.

Luciana Borre, Universidade Federal de Pernambuco

Professora e coordenadora dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco. Professora e vice-coordenadora no Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB. É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). Mestre em Educação pela PUCRS (2008); especialista em Gestão e Planejamento Escolar pela PUCRS (2006) e graduada em Pedagogia pela UFRGS (2004). Atuou como professora de Séries Iniciais e Artes Visuais na Educação Básica e em cursos de Formação de Professores.

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Publicado

2020-06-22

Como Citar

ANDRADE, L.; BORRE, L. Dispositivo de Emergência: processos de criação, arte relacional e pedagogias culturais. Visualidades, Goiânia, v. 18, p. 25, 2020. DOI: 10.5216/vis.v18.55319. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/55319. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos