Mutações da imagem - DOI 10.5216/vis.v11i1.28185

Autores

  • Antonio Fatorelli UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v11i1.28185

Resumo

Analisar as recentes reconfigurações das imagens a partir das influências recíprocas entre a fotografia e o cinema. Repensar a noção de instante no âmbito das definições modernistas da fotografia pura e direta. Estabelecer a noção de Forma fotografia como estratégia para legitimar outros movimentos e tendências. Identificar algumas inflexões das proposições de Raymond Bellour e de Roland Barthes em torno da fotografia e do fotograma. Analisar a instalação 24h Hour Psycho, de Douglas Gordon, e a fotografia Postdamer Platz, de Michael Wesely.

Palavras chave: Fotografia contemporânea, híbridos, temporalidade das imagens

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-02-05

Como Citar

FATORELLI, A. Mutações da imagem - DOI 10.5216/vis.v11i1.28185. Visualidades, Goiânia, v. 11, n. 1, 2014. DOI: 10.5216/vis.v11i1.28185. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/28185. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos