A IMPORTANCIA DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) E DOS BANCOS DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (BSCUP)

Autores

  • Alex Nogueira Pires FF/UFG
  • Renata Gizani de Moura Leite

Resumo

A sociedade científica avança em busca de novos tratamentos alternativos, onde as descobertas em torno das célulastronco do sangue do cordão umbilical (SCU) vem aumentando consideravelmente, sendo uma grande promessa nos tratamentos da medicina regenerativa necessitando do armazenamento dessas células em Bancos de Sangue de Cordão Umbilical (BSCU). Nesse trabalho verificou-se a importância de uma breve pesquisa sobre os SCU e BSCU para conhecimento da população em geral e da sociedade científica. Com o avanço das pesquisas com células-tronco do SCU e a criação de bancos de sangue de cordão umbilical aumenta a importância desse serviço, sejam eles privados ou públicos, para que futuramente tenhamos mais alternativas nos tratamentos da medicina regenerativas, garantindo um aumento da expectativa de vida da população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-04

Como Citar

PIRES, A. N.; LEITE, R. G. de M. A IMPORTANCIA DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) E DOS BANCOS DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (BSCUP). Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40861. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)