RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA FARMÁCIA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DE ALTA COMPLEXIDADE EM GOIÁS

Autores

  • Cristina de Melo Cardoso Almeida FF/UFG
  • Leila Abou Salha

Resumo

A gestão da Assistência Farmacêutica (AF) nas unidades de saúde no Brasil apresenta problemas de logística, infraestrutura e abastecimento. O objetivo deste estudo foi traçar um plano operativo (PO) com a identificação de problemas na farmácia de uma unidade de saúde de alta complexidade em Goiás. No primeiro momento foram selecionados os atores envolvidos com as atividades da farmácia. No momento explicativo, através de oficinas de trabalho o problema identificado e priorizado foi a falha nos registros de controle de estoque. No momento estratégico analisaram-se as restrições e as facilidades que interferiam nos resultados. No momento tático-operacional foram elaborados indicadores e definidos prazos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-04

Como Citar

ALMEIDA, C. de M. C.; SALHA, L. A. RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA FARMÁCIA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DE ALTA COMPLEXIDADE EM GOIÁS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40856. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)