Repensando o fazer histórico: A Fotografia e o seu papel didático na sala de aula DOI10.5216/o.v7i9.9348

Autores

  • Bárbara Maria Santos Caldeira

DOI:

https://doi.org/10.5216/o.v7i9.9348

Resumo

O texto apresenta a relação entre a História e a Fotografia com o objetivo de discutir a importância da imagem, a exemplo da obra do artista e antropólogo Pierre Verger, como documento e fonte histórica representante do século XX e, portanto, facilitador do processo ensino-aprendizagem na construção e identificação dos alunos como sujeitos históricoculturais. Palavras-chave: história, fotografia, ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Maria Santos Caldeira

Doutoranda em História pela Universidade de Burgos – Espanha. Coordenadora de Projetos, Programas e Conselhos - Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinhas - BA. Integrante do NPEJI – Núcleo de Pesquisa e Estudos sobre Juventude, Identidade, Cidadania e Cultura. Mestrado em Família na Sociedade Contemporânea/Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Licenciada em História pelas Faculdades Jorge Amado.

Downloads

Publicado

28-03-2010

Como Citar

Caldeira, B. M. S. (2010). Repensando o fazer histórico: A Fotografia e o seu papel didático na sala de aula DOI10.5216/o.v7i9.9348. OPSIS, 7(9), 341–356. https://doi.org/10.5216/o.v7i9.9348