Educação e Mídia: Observações Críticas DOI10.5216/o.v5i1.9277

Autores

  • Marcos Antônio de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.5216/o.v5i1.9277

Resumo

Este artigo discute a utilização das novas técnicas de comunicação de massa no sistema educacional. Buscando uma visão crítica desta interface, faremos o percurso que nos trouxe até este dilema de como usar a mídia no processo educativo, para que não fiquemos acriticamente nos culpando por não saber como aproximar estes dois mundos: o nosso e o de nossos alunos. Vamos, neste sentido, entender, ou melhor, pensar a “crise atual” como sendo remanescente da modernidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Antônio de Menezes

Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná, jornalista profissional e professor da UNIMINAS – Uberlândia. É membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Culturais – NIESC do Departamento de História da UFG/Campus de Catalão e do conselho editorial da revista ArtCultura . Autor de Olhares sobre a cidade narrativas poéticas das metrópoles contemporâneas, São Paulo: Cone Sul, 2000.

Downloads

Publicado

2010-03-27

Como Citar

MENEZES, M. A. de. Educação e Mídia: Observações Críticas DOI10.5216/o.v5i1.9277. OPSIS, Goiânia, v. 5, n. 1, p. 22–41, 2010. DOI: 10.5216/o.v5i1.9277. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/Opsis/article/view/9277. Acesso em: 18 maio. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Cultura