Educação e Mídia: Observações Críticas DOI10.5216/o.v5i1.9277

Autores

  • Marcos Antônio de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.5216/o.v5i1.9277

Resumo

Este artigo discute a utilização das novas técnicas de comunicação de massa no sistema educacional. Buscando uma visão crítica desta interface, faremos o percurso que nos trouxe até este dilema de como usar a mídia no processo educativo, para que não fiquemos acriticamente nos culpando por não saber como aproximar estes dois mundos: o nosso e o de nossos alunos. Vamos, neste sentido, entender, ou melhor, pensar a “crise atual” como sendo remanescente da modernidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Antônio de Menezes

Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná, jornalista profissional e professor da UNIMINAS – Uberlândia. É membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Culturais – NIESC do Departamento de História da UFG/Campus de Catalão e do conselho editorial da revista ArtCultura . Autor de Olhares sobre a cidade narrativas poéticas das metrópoles contemporâneas, São Paulo: Cone Sul, 2000.

Downloads

Publicado

27-03-2010

Como Citar

Menezes, M. A. de. (2010). Educação e Mídia: Observações Críticas DOI10.5216/o.v5i1.9277. OPSIS, 5(1), 22–41. https://doi.org/10.5216/o.v5i1.9277

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Cultura