A Construção do Discurso Publicitário na Sociedade Contemporânea DOI10.5216/o.v5i1.9276

Autores

  • Vanda Cunha Albieri Nery

DOI:

https://doi.org/10.5216/o.v5i1.9276

Resumo

O texto propõe-se a traçar um mapeamento em torno da construção do discurso publicitário abordando dois universos maiores dos quais a publicidade faz parte: o universo da Comunicação Social e o universo da sociedade moderna capitalista. O entendimento desses dois universos nos permite compreender o processo de atribuição de sentido às mercadorias, tarefa realizada pela publicidade na construção de seu discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanda Cunha Albieri Nery

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Coordenadora do Curso de Publicidade do Centro Universitário do Triângulo-MG.

Downloads

Publicado

27-03-2010

Como Citar

Nery, V. C. A. (2010). A Construção do Discurso Publicitário na Sociedade Contemporânea DOI10.5216/o.v5i1.9276. OPSIS, 5(1), 07–21. https://doi.org/10.5216/o.v5i1.9276

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Cultura